Blog

  • 04 Tipos de Sites para sua Empresa

Separamos aqui 4 tipos para você analisar

Entenda os diferentes tipos de sites e veja qual o melhor modelo se encaixa para sua empresa ou negócio. Separamos aqui 4 tipos para você analisar.
 
Sites Insititucionais
 
Sites institucionais tem a função de ser a vitrine da sua empresa ou negócio na internet. Através dele poderá informar aos visitantes a história da sua empresa, visão, missão, etc., bem como informações sobre os produtos e/ou serviços oferecidos e dados para contato como telefone, e-mail, endereço, etc.
 
De maneira geral é o formato mais comum, principalmente para negócios que não pretendem vender seus produtos ou serviços pela internet que pretendem captar oportunidades de negócios através de contatos e envio de proopostas ou orçamentos.
 
Lojas Virtuais ou e-Commerce
 
Se seu objetivo é VENDER PELA INTERNET, esse o modelo ideal! Porém esse tipo de site é um tanto mais complexo pois exige mais controles e recursos afim de facilitar a experiência do consumidor em adquirir seus produtos ou serviços atrvés da internet, tais como: cálculo de frente (Correios, Transportadora), integração com sistema de cobrança online (Pagseguro, Paypal, Cielo), além da gestão do estoque, clientes e logísitca de separação e envio.
 
Importante destacar que é necessário entender a loja virtual assim como uma loja física, desde o controle administrativo (estoque, clientes, etc) como na divulgação para que clientes saibam que você existe, a única diferença é que estará fazendo isso nos meios digitais (internet).
 
Blogs
 
É um formato muito comum principalmente para pessoas que gostam de compartilhar suas idéias, talentos e dicas sobre qualquer assunto para as pessoas. É muito comum encontrar blogs que falam sobre moda, hábitos, comida, saúde, enfim qualquer assunto. 
Para empresas, ter um Blog em paraleo ao site principal pode ser muito útil para melhorar o posicinamento do site principal nas buscas, além de ser um meio mais simples de criar uma relação com seus clientes entregando conteúdo de qualidade e obtendo retornos através dos comentários etc.
 
Landing Pages
 
Trata-se de um tipo de página com objetivo e único de captar visitantes e converter em vendas. Normalmente servem para redirecionar usuários que clicam em campanhas online publicas no Facebook Ads, Google Adwords por exemplo.
 


Voltar para Blog