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  • Varejo online para o Mercado de Luxo

Como é o comportamento dos consumidores de produtos de luxo usando a internet.

O universo do e-commerce vem crescendo em números, opções e oportunidades ano a ano. Mesmo no Brasil onde ainda existe um enorme "gap" entre potencias consumidores e conectividade, mas que aos poucos vem se reduzindo e principalmente com a ascensão econômica da classe "C" somado ao aumento de pessoas conectadas a internet (muito isso se deve aos smartphones) o mercado virtual interno vem crescendo em media 15% à 20 % ao ano.
Com isso começamos a ter seguimentações interessantes como no mercado tradicional e dentro desse contexto temos o Mercado de Luxo, que envolve produtos diferenciados, exclusivos e com preços que não são para qualquer um.
 
Mas o que vem se notando nesse mercado, em se falando de varejo online é que consumidores de artigos de luxo pesquisam muito antes de efeutar uma compra, isso tanto on ou off line e mais da metade dos recursos que ele utiliza para realizar essa pesquisa são via internet, e cerca de 91% dos compradores utilizam pelo menos um recurso online antes de tomar a decisão de compra.
 
Isso indica que mesmo as empresas especializadas em artigos de luxo podem explorar melhor a internet como canal de relacionamento, podendo até não ser uma loja virtual própriamente dita, mas criando um ambiente online onde possa antes de tudo estar presente nas ferramentas de busca, dar o máximo de informação ao cliente e se diferenciar criando através de ferramentas específicas uma forma de criar vínculos com o potencial cliente, deixando-o mais confortável e confiável de realizar uma aquisição pela internet ou até mesmo sanar qualquer dúvida e ir até a loja física e concluir sua compra.
 
 
Fonte: Google


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