Blog

  • Google TV - Canais de assinatura pela internet

Google TV - Canais de assinatura pela internet

Google entra na "briga" junto com Apple, Sony  e intel na transmissão de canais da TV paga pela internet.
 
Fontes próximas ao negócio revelaram ao The Wall Street Journal que o Google se aproximou das emissoras de TV a cabo americanas para falar sobre o licenciamento de conteúdo para a internet. A empresa já teria feito inclusive demonstrações do produto que pretende lançar.
 
O objetivo seria criar na web a mesma experiência que o consumidor tem hoje pela TV,  podendo navegar de um canal para o outro, com a diferença de que o serviço dispensaria a necessidade de antenas para captar sinal e transmitiria o conteúdo por streaming. Além disso, também seria oferecido conteúdo sob demanda.
 
As emissoras estariam preocupadas em perder seu lucro com esse tipo de serviço e estariam mais interessadas em expandir a oferta do seu conteúdo online por meio de serviços como Netflix e Hulu.
 
Ainda não está claro como as empresas de tecnologia pretendem ganhar força nesse mercado, já que não haveria motivos para o assinante mudar de fornecedor de serviços a não ser por um melhor preço ou qualidade. Uma das apostas é que essas empresas conseguiriam desenvolver interfaces melhores para assistir a esses canais.


Voltar para Blog