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  • Você sabe quais as diferenças entre Perfil e Fanpa

Você sabe quais as diferenças entre Perfil e Fanpa

Muitas empresas não sabem e começam de forma errada.

1,11 bilhão de usuários ativos, este é o número de usuários do Facebook em todo o mundo. Só o Brasil já ultrapassou a marca de 70 milhões de usuários ativos.
 
A cada dia o Facebook vem crescendo no Brasil, tornando uma ferramenta indispensável para as empresas interagirem com seu público. Devido a esse crescimento, é comum vermos empresas se aventurarem nesta nova oportunidade e começarem de maneira errada. Muitas empresas começam criando um perfil ao invés de uma Fanpage. Temos que entender qual é a diferença de ter um perfil e uma Fanpage.
 
 
Diferenças entre perfil e Fanpage no Facebook
 
Ter um perfil no Facebook é de caráter pessoal. Isso significa que empresas que possuem perfil estão infringindo os termos de serviço do Facebook, podendo este perfil ser penalizado e removido pelo próprio Facebook. Além disso, os perfis no Facebook possuem um limite de até 5000 amigos e você não poderá passar disso. Imagine se você conseguir atingir um bom número de amigos e da noite pro dia ter esse perfil removido? Então a lição neste caso é: Se você quer que sua empresa faça parte do Facebook, não comece jamais por um pefil.
 
No entanto, há uma maneira correta de presença corporativa dentro do Facebook. Comece por uma Fanpage. As Fanpages existem exatamente para empresas, negócios locais ou algum tipo de empreendimento, além de possuir muitas vantagens que um perfil não possui. Vamos ver algumas delas:
 
 
- Customizações
 
Ao contrário dos perfis, uma fanpage permite que você customize sua página de acordo com as suas necessidades. Você pode por exemplo adicionar uma “aba” sobre os seus serviços, outra de contato e uma série de recursos que podem melhorar sua Fanpage.
 
- Aplicativos e funcionalidades
 
Há muitos aplicativos que você pode integrar com sua Fanpage para atrair seus fãs. Podem ser formulários de contato, enquetes, playlist de músicas ou de vídeos, top fãs ou até uma loja com seus produtos. Tudo dentro do Facebook, além de milhares de ferramentas que podem deixar sua fanpage mais atrativa e interessante.
 
- Fortaleça sua marca
 
Uma Fanpage pode gerar melhor empatia entre seu público e sua marca, pois como o visitante precisa “curtir“ sua página, ele de fato se torna um fã e está interessado em receber novidades sobre sua empresa. É importante que sua Fanpage esteja integrada com seu site permitindo melhor interação e divulgação de seus serviços.
 
- Mensuração de resultados
 
Uma das funcionalidade mais importantes de uma Fanpage é que você pode mensurar os resultados. A Fanpage lhe fornece gráficos de estatísticas importantes para que você entenda qual o perfil e o comportamento dos seus fãs, permitindo que você crie novas estratégias para melhorar os resultados dentro do Facebook.
 
- Facebook Ads
 
Você pode fazer publicidade com um baixo custo através de anúncios do Facebook Ads, promovendo sua Fanpage e alcançando milhões de novos fãs de forma totalmente segmentada e personalizada.
 
Comece certo
 
Estes são apenas alguns exemplos do que uma Fanpage pode fazer por sua empresa. 
 
Tome cuidado para não começar sua presença no Facebook com um perfil, como a maioria das empresas fazem. Essa prática é errada e você não precisa correr o risco de ser removido depois de tanta dedicação. Comece pelo jeito certo e tenha uma Fanpage de sucesso.
 
Lemmbrem-se: mais importante que fazer, é fazer certo! Consequentemente os resultados serão qualificados!
 
 
Tire suas dúvidas nos comentários podemos te ajudar com isso. Até a próxima!


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