Blog

  • Fim de expediente: Veja como surgiu o termo “Happy

Fim de expediente: Veja como surgiu o termo “Happy

O termo “Happy Hour” tornou-se uma tradição popular  no Brasil para marcar aquela reunião pós-expediente.
 
Realizado em restaurantes ou barzinhos sempre no final da tarde, estes encontros ajudam a criar um ambiente descontraído e menos formal entre os colegas. Geralmente, acompanhados de cervejas, refrigerantes, batatas fritas e afins.
 
Com quase 100 anos de existência, a expressão “Hora Feliz” teve início por volta de 1920 nos Estados Unidos. Inicialmente, ela era usada entre marinheiros que reservavam algumas horas para beber, se divertir e fugir das rotinas cansativas dos navios. O “Happy” da expressão refere-se ao estado de euforia causado pelas brincadeiras e pelo uso de bebidas alcoólicas.
 
Embora já famoso entre os integrantes da Marinha dos Estados Unidos, foi apenas no começo da década de 30 que o termo realmente ganhou popularidade nas ruas. À época, o governo norte-americano proibia o consumo de bebidas alcoólicas no país. Como alternativa, a população reunia-se em bares ilegais para ‘descontrair’.
 
Se a “Lei Seca” não vigorou durante muito tempo, já que foi extinta em 1933, ela ajudou a popularizar o termo ‘Hora Feliz’ que nos seguintes ganharia o mundo.
 
Hoje, além de sinônimo de descontração, o “Happy Hour” também é considerado um momento para fazer amigos e ampliar a sua rede de contatos profissionais.


Voltar para Blog