Blog

  • O que significam as siglas B2B, B2C, C2C....???

O que significam essas siglas no mundo corporativo

Toda empresa naturalmente tem sua área de atuação e um posicionamento no mercado, ou seja, ela define qual é seu público-alvo ou para qual perfil de negócios se encaixa seus produtos ou serviços.

Esse posicionamento à define, e dá base, para desenvolver suas estratégias e planejamentos, principalmente de Marketing ou Marketing Digital.

Esse posicionamento atualmente são nomeadas através de algumas siga como B2B, C2C, B2C... e daí por diante, então resolvemos explicar de maneira simples cada uma delas para que você saiba dentro dessa sopa de letrinhas qual é a que se encaixa no perfil da sua empresa:

 


B2B (Business to Business)

Quando uma empresa comercializa seus produtos ou serviços à outras empresas isso é B2B! Ou seja, "negócios para negócios", não existe um foco em vendas para consumidores comuns.

B2C (Business to Consumer)

É o comércio entre uma empresa e um consumidor. Quando uma concessionária vende um carro a uma pessoa, isso é B2C.

C2C (Consumer to Consumer)

É a comercialização de produtos e serviços entre consumidores. Um exemplo mais claro são as vendas que ocorrem em sites como Mercado Livre, Bom Negócio, OLX, Ebay.

B2G (Business to Governement)

Quando empresas comercializam seus produtos ou serviços para orgãos governamentais, normalmente participando de licitações e contratos especiais.

MAXIMIZE Tecnologia e Comunicação

Veja outros posts interessantes
 



Voltar para Blog