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  • As buscas estão virando conversas

Como isso afeta a sua estratégia de search

Ao passo que a tecnologia se torna cada vez mais intuitiva nós mudamos a forma de interagir com ela.
 
As pessoas estão buscando como se estivessem conversando, realizando pesquisas mais precisas e específicas e pessoalmente mais relevantes sobre o que querem.
 
O que não mudou dentro desse contexto é o desejo de uma resposta rápida e eficiente economizando tempo e conseguindo exatamente o que se deseja.
 
Buscas com uma linguagem mais natural vem crescendo nos ultimos dois anos, e o uso do "eu" na pergunta como se fosse antes de uma pesquisa fosse um pedido de conselho.
 
Nos Estados Unidos, ao longo dos dois últimos anos:
 
  • 1. As buscas mobile com o termo "eu preciso" cresceram mais de 65%. Por exemplo, "de quanto eu preciso para me aposentar?", "que tamanho de gerador eu preciso?" ou "quanta tinta eu preciso?" 
  • 2. As buscas mobile com o termo "eu deveria" cresceram mais de 65%. Exemplos: "que laptop eu deveria comprar?", "eu deveria comprar uma casa?", "que fator de proteção solar eu deveria usar?" ou "o que eu deveria comer no jantar?" 
  • 3. As buscas mobile com o termo "eu posso" cresceram mais de 85%. Por exemplo, "eu posso usar Paypal na Amazon?", "eu posso comprar selos no Walmart?" ou "eu posso comprar um assento num voo para o meu cachorro?" 
 
Em algumas categorias em especial as buscas estão mais específicas:
 
  • 1. Finanças: de "conta bancária" e "abrir conta bancária online" para "o que eu preciso para abrir uma conta bancária?"
  • 2. Cuidados pessoais: de "melhor shampoo" e "[marca de shampoo]" para "que shampoo eu deveria usar?"
  • 3. Automóveis: de "marcas de carro" para "que carro eu deveria comprar?"
  • 4. Imóveis: de "calculadora de financiamento" e "taxas de financiamento" para "que chances eu tenho de conseguir um financiamento?"
 
Para quem anuncia ou utiliza das técnicas de SEO para seu website ou e-commerce é importante consiedera essa linguagem mais natural e criar experiências mais intuitivas em todos os canais, esse é o perfil do consumidor atual, vá além das palavras-chave e expressões geralmente associadas ao seu negócio, e considere frases mais coloquiais, que os clientes podem estar usando para encontrar você.
 
 
Sara Kleinberg - Head of Ads Research and Insights at Google (Agosto de 2018)


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